Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Reclamações e devoluções

Esta política é parte integrante dos nossos Termos de Uso. Ao usar qualquer um dos recursos da comunidade Zibbart, você está a concordar com esta política e os nossos Termos de Uso.

Geral

O contrato de venda é entre cada “vendedor” individual e o “comprador”. A Zibbart fornece um serviço para facilitar esse contrato, mas não é responsável por isso ou pelo seu cumprimento.

A plataforma Zibbart promove o cumprimento das regras legais e de bom senso nas transacções comerciais online.
Para clientes e lojistas sugerimos a leitura atenta dos direitos de ambos neste artigo.

Venda

Todos os vendedores concordam em respeitar os Regulamentos da Protecção dos Consumidores (venda à distância). Esta lei protege o consumidor no momento da compra através da internet ou por correspondência e aplica-se a todos os Estados membros da UE.
A Zibbart visa tornar mais fácil para os vendedores para cumprir a lei DSR e do consumidor, no entanto, toda a conformidade é da responsabilidade do vendedor.

Os vendedores devem enviar os artigos comprados no prazo máximo de três (3) dias úteis após o recebimento do pagamento, a menos que de outra forma claramente indicada na descrição do produto ou se a identidade e/ou endereço do comprador endereço poder ser autenticado, situação esta que os vendedores devem notificar os serviços da Zibbart abrindo um ticket de suporte ou enviando um e-mail para [email protected]

Todos os itens devem ser recebidos pelo comprador em menos de 30 dias.

Compras

Você deve pagar pelos itens comprados por si, a menos que o vendedor tenha cometido um erro de digitação claro ou você não consiga autenticar a identidade do vendedor. Você e só você é responsável por pagar ao vendedor se se comprometer a comprar um item.

Toda e qualquer reclamação relativa a produtos ou serviços prestados pelos lojistas deve ser endereçada aos mesmos. A Zibbart, no entanto, reserva-se o direito de intermediar qualquer conflito entre cliente e lojista sempre que isso se verifique conveniente para a manutenção do bom nome da Zibbart.

Itens perdidos ou extraviados.

Se o item for perdido em trânsito, de imediato, salvo acordo em contrário, o vendedor deve assumir que o contrato foi rescindido e deve proceder ao reembolso ou voltar a fornecer o mesmo item ao cliente.

Trocas

Se você desejar proceder a uma troca de produto, terá de devolver o item original e fazer uma nova encomenda. Receberá a devolução do valor da compra devolvida excluindo-se o valor do envio da mesma, conforme a nossa política de devoluções descreve.

Devoluções

Uma vez que o fornecedor tenha recebido a devolução, você receberá o valor a devolver através do mesmo meio que usou para pagar a sua compra. As devoluções serão deduzidas do valor do transporte.

Política de devoluções

  • Os produtos por si devolvidos deverão chegar ao fornecedor nunca depois de 14 dias após você ter recebido a encomenda. Após este período nós não poderemos garantir que o fornecedor receberá a sua devolução.
  • Recomendamos veemente que você prepare a devolução no máximo até 7 dias após ter recebido a encomenda para garantir que a mesma chegará ao fornecedor dentro do prazo limite de 14 dias.
  • Por favor contacte o fornecedor se tiver qualquer dúvida.
  • Por favor lembre-se que apenas aceitamos devoluções a partir do mesmo país para onde a encomenda foi enviada.
  • Se você enviar a devolução de outro país, poderá ficar sujeito ao pagamento de taxas alfandegárias adicionais.
    Sugerimos veemente que use o nosso serviço de colecta para devoluções.
  • Uma vez que o fornecedor tenha recebido a devolução de acordo com a nossa política de devoluções, você será reembolsado através do método de pagamento que usou.
  • Recomendamos vivamente que não altere o produto, que mantenha as etiquetas e que use a mesma embalagem para o devolver.
  • Os produtos terão de ser devolvidos em perfeito estado; não usados; limpos; mantendo as etiquetas;
  • Produtos que contenham selo de garantia não poderão ser devolvidos se o mesmo for removido.
  • Recomendamos que devolva os seus produtos na embalagem original para garantia do transporte.
  • Todos os produtos de cuidados pessoais devem ser devolvidos sem uso, fechados com o selo intacto e na sua embalagem original, caso contrário não serão aceites.